O QUE É

Este é um movimento da sociedade civil reunindo movimentos sociais, movimentos populares, sindicatos, associações de bairros, pessoas mobilizadas para reivindicar ELEIÇÕES DIRETAS para prefeito em Campinas.

A cidade de Campinas vive um clima de crise política e extrema instabilidade desde maio de 2011. Em um período de menos de 6 meses foram dois processos de impeachment sofridos por por ocupantes da cadeira de prefeito na cidade.

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Pedro Serafim ocupa o cargo de prefeito da cidade de Campinas temporariamente até que seja definido como será feita a escolha do novo prefeito até as legítimas eleições de outubro de 2012.

A posição da Justiça Eleitoral é para que o novo prefeito para este período seja escolhido com o voto exclusivamente dos vereadores de Campinas por meio do processo chamado eleições indiretas. Não podemos aceitar isto!

Desde o fim da Ditadura Militar vivemos em um Estado Democrático de Direito regido pela Constituição Federal de 1988 a qual define claramente: o direito de decidir sobre seus governantes é dos cidadãos, DO POVO. O respeito à democracia e à institucionalidade tornam imperativa realização de eleições diretas.

Por isso nos indignamos frente à posição arbitraria que a Justiça Eleitoral sinaliza! Por isso lutamos em defesa de nosso direito de decidir e tornamos cada vez mais alto nosso grito:

DIRETAS JÁ CAMPINAS!

Um comentário: