quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PC do B quer eleições diretas para prefeitura de Campinas

Do Portal Vermelho.
 
Quero votar para Prefeito. Diretas Já!

O Comitê Municipal do PCdoB/Campinas, reunido no dia 28 de dezembro, discutiu e aprovou a seguinte resolução referente ao atual momento político da cidade:

1. A cassação do prefeito Demétrio Vilagra foi arbitrária, injusta e golpista. Não houve nenhuma comprovação de irregularidade e, portanto trata se de verdadeira afronta ao Estado Democrático de Direito, que macula a história da Câmara Municipal de Campinas.


2. Diante dos fatos, o PCdoB defende que, caso o Poder Judiciário não reconduza o Prefeito Demétrio ao legítimo comando do Executivo local, o novo prefeito deva ser eleito pelo voto direto do povo. Este é o caminho mais justo e democrático. Já que a opção foi pela antecipação das eleições e o problema é político. O impasse que se criou deve ser decidido soberanamente pela população. A soberania política é popular.


3. A crise instalada em Campinas não pode continuar. A transição que estava em curso sob a administração Demétrio, correspondia a um governo aprovado nas urnas, assentado em um programa de metas, que atendia demandas e dava tranquilidade política e administrativa à cidade. O PCdoB deu a sua contribuição em várias esferas da administração como Esportes, Cultura, Habitação, Saneamento e Juventude, e nos movimentos sociais.


4. O PCdoB acompanha a transição iniciada pelo governo Pedro Serafim, sua composição e definições políticas. Esclarece que não teve nenhum contato oficial com o novo governo.


5. Por fim, o PCdoB esclarece que não foi consultado e não reconhece Veruska Franklin de Carvalho e nenhum outro membro do partido como autorizados pelas instâncias partidárias a articular e nem a negociar cargos em nome do partido com o prefeito em exercício, Pedro Serafim.



O Comitê Municipal do PCdoB/Campinas

Campinas, 28 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário